NAVEGUE PELA COBERTURA EDUCOMUNICATIVA REALIZADA POR 100 ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO


8 de novembro de 2008

Conferências: A IMPRENSA BRASILEIRA E O MEIO AMBIENTE



Foi apresentada uma visão panorâmica sobre a relação da mídia impressa brasileira frente ao desafio das mudanças climáticas, tendo como base pesquisa desenvolvida pela ANDI e a Embaixada Britânica no Brasil sobre o comportamento de 50 jornais de todo o país. Em seguida, foi analisada a contribuição da radiodifusão, representada pela Rádio Eldorado, na cobertura do tema Meio Ambiente.


Veet Vivarta, Jornalista profissional desde 1976, é Secretário Executivo da ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância. Entre outras atividades, coordena o desenvolvimento das metodologias implementadas pela Agência e hoje replicadas internacionalmente, no âmbito da Rede ANDI América Latina. Temas como desigualdade, educação, trabalho infantil, violência sexual, responsabilidade social empresarial e mudanças climáticas são focos das iniciativas voltadas à qualificação da cobertura jornalística, realizados regularmente pela ANDI.
Referências sobre o palestrante: http://www.andi.org.br e o estudo Mudanças Climáticas Na Imprensa Brasileira está disponível em http://www.andi.org.br/_pdfs/MudancasClimaticas.pdf



Filomena Saleme, editora-chefe da Rádio Eldorado e jornalista, vencedora do Prêmio Nuevo Periodismo Cemex+FNPI, maior prêmio jornalístico latino-americano, e Segundo Prêmio Caixa de Jornalismo Social, pela reportagem “Um Retrato da Habitação”


Moderadora Carmen Lucia Melges Elias Gattás, mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e especialista em Educação a Distância, Estratégia e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. Pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP), tutora do Projeto Mídias na Educação, idealizadora e gestora de oficinas de Educomunicação junto ao Instituto Supereco, através do patrocínio da Petrobrás.

Postado por Carmen Gattás

Nenhum comentário: